Prefeitura intensifica divulgação do São João 2012 para estimular o turismo

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012 Marcadores:
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), trabalha intensamente para dar maior visibilidade ao São João em 2012, que é o ano de comemoração de seus 400 anos. Após matérias especiais que evidenciam vários atrativos turísticos em sites especializados, agora é a vez das publicações Brasil Travel News e da Mercado & Eventos destacarem a cidade.

As revistas especializadas em turismo veicularam, em suas páginas, um convite especial com ênfase no São João 2012 e no aniversário de 400 anos de São Luís. São dois anúncios de capa inteira em periódicos nacionais que tem grande credibilidade no mercado.

“No anúncio, damos destaque ao São João, à marca de São Luís e aos demais atrativos turísticos. A cidade já foi destacada em sites nacionais e internacionais, encartes e revistas, jornais através de mídias cooperadas e espontâneas. Portanto, a divulgação está acontecendo e esperamos colher os frutos disso”, disse o secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão.

Há também a circulaçao, em fevereiro, da revista de bordo TAM Nas Nuvens, gerida pela companhia aérea TAM, que traz em destaque a cidade de São Luís sob o título “A Capital da Mistura”. Em oito páginas, os passageiros da companhia poderão ver os encantos de São Luís e de Alcântara. A Setur deu apoio logístico para que a programação fosse seguida à risca.

Outra divulgação da cidade, produzida pela Setur, acontecerá no suplemento da “Mercado & Eventos”, que circulará na Feira Internacional de Turismo de Lisboa - BTL 2012. Expositores de vários países poderão visualizar o exemplar que teve apoio do órgão municipal com imagens e texto, de 29 de fevereiro a 4 de março.

Some-se aí a revista Fugas, que incluiu São Luís na lista de “Cidades que não podem deixar de serem visitadas em 2012”. O periódico é uma das principais revistas especializadas em turismo de Portugal e é editado pelo jornal O Público, um dos veículos de comunicação mais conceituados e com maior circulação no país luso.

Os 400 anos da cidade também foram mencionados em outra mídia portuguesa, a revista Life In, que circula em parte da Europa. Sendo editada trimestalmente, o periódico tem uma tiragem média de 30 mil exemplares. Na edição, São Luís aparece entre outros destinos turísticos do Brasil, como Porto de Galinhas, Chapada Diamantina, entre outros.

Press trip

No último fim de semana, um grupo de jornalistas de Tocantins, Pará e Piauí esteve em São Luís para conhecer e divulgar o carnaval e outros atrativos turísticos da cidade em suas respectivas regiões. São blogueiros, colunistas, editores, repórteres, que estão produzindo matérias sobre o período momesco e suas variadas opções de folia e de descanso.

Lançamento

Aliada a essas mídias, a Secretaria Municipal de Turismo ainda realizará, nos próximos meses, o lançamento do São João em sete capitais - Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Belém e Teresina – consideradas prioritárias pelo órgão por serem as principais cidades emissoras de turistas à nossa capital e por terem voos diretos. A caravana da Setur iniciará o trabalho de divulgação em Belo Horizonte, a partir do dia 05 de março.

“Temos convicção que este é o caminho. São atividades focadas, com respeito ao erário público e sempre aproveitando nossas belezas para aumentar o fluxo turístico da cidade no período junino e em outros momentos”, finalizou Macatrão.



0 comentários:

 
Bastidores3 © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot