Prefeitura de São Luís realiza primeira etapa da obra da nova Avenida Mário Andreazza

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012 Marcadores:
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está realizando a primeira etapa da obra de construção da nova Avenida Mário Andreazza, que liga a Daniel de La Touche à São Luís Rei de França, no Turu. A via, que tem 1.450 metros de extensão, será totalmente reconstruída, readequada, pavimentada, sinalizada e iluminada, garantindo maior trafegabilidade à região.

A obra iniciou pela etapa da drenagem profunda. Os operários estão concentrados na limpeza do passeio, escavação e assentamento de tubos que vão formar a rede principal. Orçada em R$ 5,2 milhões (R$ 5.245. 820,00), a construção da nova avenida está sendo executada pela Serveng e Civilsan – Empresa e Associados de Engenharia, uma das maiores do país e especializada em grandes obras.

O segundo passo da drenagem profunda será a construção dos ramais e bocas de lobo, que darão vazão às águas da chuva. Mais de 20 homens trabalham no local, além dos operadores do maquinário. As intervenções contam com escavadeiras, carregadeiras, caçambas, patrol (que espalha o material) e caminhão Nuk, responsável pelo transporte e lançamento dos tubos.

Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Marcos Aurélio Freitas, a obra trará um excelente resultado à população. “Esta é uma obra de fundamental importância para a cidade. A via serve de eixo de ligação entre duas grandes avenidas, a Daniel de La Touche e a São Luís Rei de França. Vamos deixar a Mário Andreazza em condições plenas de tráfego e com iluminação moderna”, pontuou.

Depois de concluída toda esta etapa, a avenida será pavimentada e contará com duas faixas de tráfego e passeio. Na fase de conclusão, a via será sinalizada e receberá a nova iluminação. “Estamos trabalhando de forma acelerada para aproveitar que o período chuvoso ainda não está intenso”, explicou o fiscal de Obras da Semosp, Geraldo Plácido, que acompanha, diariamente, o passo a passo das intervenções.

Opção de trânsito

A obra vem atender a um anseio antigo dos moradores da região e de quem circula, diariamente, pelo local, proporcionando maior trafegabilidade ao dar fim ao cenário caótico em que se encontrava a avenida. Será consolidada mais uma opção de trânsito, descongestionando o tráfego na área.

Com a construção da nova Avenida Mário Andreazza, a Prefeitura de São Luís soluciona mais um problema crônico na malha viária da capital, a exemplo do que já realizou nas avenidas de acesso ao Parque Vitória, na Santos Dumont e na Mauro Bezerra, antigo Canal do Caratatíua.

A reconstrução da Mário Andreazza vem somar ao conjunto de obras estruturantes em execução em São Luís, como os canais do Coroado, Cohatrac, Rio Gangan, Mercado Central/Portinho, Rio das Bicas, Tropical Shopping, recuperação da Cônego Tavares, entre outras, que visam proporcionar à população da capital maranhense mais qualidade de vida.

Programa de Obras

A reconstrução da Mário Andreazza faz parte do Programa de Obras “São Luís 400 anos” que marca o início de uma série de ações que serão implementadas pela administração municipal como forma de presentear a capital maranhense no ano em que se comemora o seu quarto centenário de fundação. Os projetos foram elaborados pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh).

Estão incluídas nas próximas etapas do Programa “São Luís 400 anos” obras como o prolongamento da Avenida Litorânea – em sua primeira fase - até a Rua da Mata, no Olho d’Água – e a construção do elevado da Ponta do Farol (intersecção da Avenida dos Holandeses com a Litorânea).





0 comentários:

 
Bastidores3 © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot