Prefeitura de São Luís inicia revitalização asfáltica da Avenida dos Africanos

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012 Marcadores:
A Prefeitura de São Luís iniciou, esta semana, a revitalização asfáltica da Avenida dos Africanos. As intervenções fazem parte do Plano Macro de Revitalização e Pavimentação da Malha Viária da capital maranhense, lançado pelo prefeito João Castelo em junho de 2011, e que já alcançou 13 corredores de grande fluxo de veículos e está asfaltando 669 ruas novas em 57 bairros da cidade e 70 Km na Zona Rural.

Já foram revitalizadas a Litorânea, Holandeses, Jerônimo de Albuquerque (do elevado da Cohab até o Marcus Center), Colares Moreira, Carlos Cunha, Alfredo Duailibe (em frente ao Pestana), Odorico Amaral de Matos, Castelo Branco, Ana Jansen, Anel Viário (em execução), Sambaquis e a Beira-mar (em execução). As intervenções chegam agora à Avenida dos Africanos.

Os serviços iniciais na Avenida dos Africanos, segundo o superintendente de Infraestrutura Viária da Semosp, Roberto Mouchereck, consistem na primeira etapa de fresagem do pavimento antigo (retirada do pavimento existente em trechos totalmente danificados) e reperfilamento com recomposição da camada e aplicação de CBUQ (asfalto a quente). Será revitalizada, nesta via, uma extensão de 12.117,44m (duas pistas). Os trabalhos, realizados no período noturno, começaram no trecho próximo ao Parque Amazonas.

Após a fresagem, uma das técnicas da preparação da base da avenida, e colocação de CBUQ (asfalto a quente), será aplicado o microrrevestimento asfáltico, etapa final dos trabalhos, que proporciona a uniformidade, impermeabilização e maior segurança nas frenagens, devido à fina camada de brita que integra a composição do material.

Revitalização

A revitalização das avenidas inclui a recuperação da drenagem superficial com melhorias de meio-fio; sarjeta; implantação de drenagem profunda em pontos de alagamento das vias; microrrevestimento com polímero (empregado em alta escala em rodovias federais); e sinalização horizontal e vertical.

Dentro do maior programa de pavimentação e de revitalização asfáltica já visto em São Luís, executado pela gestão do prefeito João Castelo, várias avenidas e ruas da capital já foram alcançadas.

Quanto aos trabalhos nos bairros, a Prefeitura já revitalizou ruas do Monte Castelo, Regional Turu, Ipase de Cima, Maranhão Novo, Cohatrac (fase de conclusão) e Cidade Operária (em execução).

Todas as avenidas e vias já alcançadas pelo programa da Prefeitura de São Luís encontravam-se bastante deterioradas e danificadas, numa situação caótica de circulação. Hoje, elas possuem asfalto de qualidade e proporcionam maior trafegabilidade aos motoristas e moradores.

“A população está trafegando por avenidas mais seguras e com asfalto melhor e sinalização adequada", afirmou Mouchereck.


0 comentários:

 
Bastidores3 © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot