Lançamento da Campanha “Chute a Dengue do seu Quintal” e vá brincar o carnaval”.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012 Marcadores:
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da equipe da Unidade Mista do Bequimão, dá continuidade à Campanha de Combate à Dengue, com ações no Bequimão Alto. A abertura do evento contará com a presença do secretário municipal de Saúde, Gutemberg Araújo. A ação - que integra o Plano de Contingência para a Dengue na Capital - contará com a participação de 50 agentes de saúde, servidores e gestores da Saúde, além de voluntários do bairro e apoio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços (Semosp), que enviará caminhão para recolhimento de lixo e material descartado pelas famílias (móveis velhos, etc.). O grupo visitará residências da área, distribuindo material informativo e conscientizando moradores sobre a importância das ações preventivas para combater a dengue.

A equipe da unidade selecionou as áreas com maior potencial de focos da doença, que alagam com facilidade. O objetivo é conscientizar a comunidade para participar, junto com a gestão municipal da saúde, para proteger a saúde de todos. Se cada um fizer a sua parte, todos ficam livres da dengue.

NÚMEROS DA DOENÇA

Boletim da Vigilância Epidemiológica e Sanitária do Município informa que foram notificados na capital, de 1º a 29 de janeiro deste ano (Semana Epidemiológica 4), 38 casos de dengue. Desses, um caso foi da forma mais complicada da doença. No mesmo período do ano passado, foram notificados em São Luís 189 casos da doença (quatro da forma mais grave e um de FHD – febre hemorrágica da dengue). A redução é de 79,9% do número de casos notificados.

0 comentários:

 
Bastidores3 © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot