Castelo vistoria obras de drenagem profunda no bairro Novo Angelim

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 Marcadores:
O prefeito de São Luís, João Castelo, acompanhado do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Marcos Aurélio Freitas, e da coordenação da Defesa Civil, vistoriou as obras de drenagem profunda que estão sendo executadas e já entraram em processo de finalização no bairro Novo Angelim.

O titular da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) explicou ao prefeito o andamento das obras na Rua E, onde estão sendo executados serviços de drenagem profunda para evitar os alagamentos que aconteciam nos períodos chuvosos.

João Castelo chegou ao local acompanhado, também, do secretário de Comunicação, Edwin Jinkings, e das lideranças comunitárias do bairro, Augusto Fernandes e Maria das Dores, cumprimentou e conversou com os moradores sobre os trabalhos na região. Para o prefeito, a vistoria é importante porque assegura que os serviços estão em processo acelerado e satisfatório para a comunidade.

“Esta obra é fundamental para a população deste bairro que sofria há anos com as águas da chuva que entravam em suas casas. Vim aqui para constatar o trabalho da Prefeitura e dizer que esta obra tem um alto sentido social porque vai melhorar a qualidade de vida dos moradores que, antes passavam por uma rua de esgoto, e agora terão uma via descente para trafegar e chegar a suas casas”, apontou João Castelo.

Marcos Aurélio Freitas explicou que os serviços de saneamento vão valorizar o bairro do Novo Angelim, que receberá também intervenções de pavimentação asfáltica.

“Esta vistoria é muito importante porque o prefeito acompanha o serviço da Prefeitura e ele já ordenou para que as equipes acelerem as obras e concluam, o mais breve possível, os serviços com a melhor qualidade técnica com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de todos que moram aqui”, afirmou Marcos Aurélio.

Também presente à vistoria, o titular da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), Luís Carlos Magalhães, relatou ao prefeito que a Rua E já estava mapeada pelo sistema da Defesa Civil como área de alagamento constante em períodos de chuva. “Com a realização desta obra de drenagem profunda, esta área não ficará mais alagada e os moradores não correrão mais o risco de terem suas casas invadidas pelas águas das chuvas”, afirmou.

Serviços acelerados

Na Rua E, as equipes da Semosp trabalham no berço do bueiro, que é a base de sustentação da linha de drenagem. São quase 300 metros de drenagem profunda com a colocação de tubulações duplas de 1.200, 1.000 e 600 de diâmetros. Este sistema terá capacidade suficiente de desaguar as águas da chuva e despejá-las para o córrego por meio da tubulação que ficará subterrânea.

No local, ainda será construída uma ponte que dará acesso a outras localidades das proximidades, como Cruzeiro do Anil, Angelim, Piquizeiro e outros bairros.

A Prefeitura também está executando serviços na Travessa Paulista que já estão em fase de conclusão. Lá já foram colocados 152 metros de tubulação simples de 600 diâmetros, por onde a água escoará. O serviço de drenagem profunda também evitará alagamentos no local.

Satisfação e receptividade

Durante a vistoria, os moradores prepararam uma recepção calorosa ao prefeito João Castelo. O presidente da Associação dos Moradores do Novo Angelim (Asconagel), Augusto Fernandes, que acompanha os serviços diariamente, afirmou que foi uma satisfação muito grande receber a visita surpresa do prefeito.

“É fundamental que o prefeito vistorie as obras da Prefeitura e veja o quanto a população está satisfeita com os serviços. Além disso, ele nos garantiu que a obra será concluída em breve, melhorando a vida de todos nós”, disse Augusto Fernandes.

Há mais de 26 anos que os moradores do Novo Angelim imploram ao poder público por melhorias na infraestrutura do bairro. Moradora do bairro há 25 anos, Maria das Graças Moraes, 63 anos, acompanhou e conversou com o prefeito sobre a situação do bairro e o andamento das obras. “Estou muito feliz com a presença do Castelo aqui. Eu jamais esquecerei esse momento aqui no meu bairro”, afirmou.

Para a líder comunitária Maria das Dores, a presença do prefeito no bairro foi fundamental. “O prefeito sempre atendeu as nossas solicitações e a sua presença aqui agradou a todos os moradores desta região, porque temos a certeza que, depois de mais de duas décadas, os problemas com alagamentos serão resolvidos na gestão de João Castelo”, concluiu.



0 comentários:

 
Bastidores3 © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot