Castelo destaca organização no segundo dia de desfiles na Passarela do Samba

domingo, 19 de fevereiro de 2012 Marcadores:
O prefeito de São Luís, João Castelo, acompanhado da primeira-dama Gardênia Gonçalves, da deputada estadual Gardênia Castelo e de secretários municipais, além de convidados, assistiu ao desfile dos Blocos Tradicionais do grupo A, na Passarela do Samba. Ele destacou a organização dos desfiles e do evento, onde a população brinca a festa de momo com tranquilidade. O público lotou as arquibancadas, liberadas pela Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), organizadora do Carnaval 2012.

“Fico feliz em ver o público prestigiando a tradição do Carnaval da Passarela do Samba, resgatada pela Prefeitura de São Luís para oferecer uma festa de qualidade com segurança e muita paz. Os blocos tradicionais do grupo A mostraram um desfile de cores e muita alegria, muito bem organizado e com o entusiasmo dessa tradição”, observou João Castelo.

Para o presidente da Func, Euclides Moreira Neto, o Carnaval de São Luís é um dos mais diversificados do país. “Pelo quarto ano consecutivo, o prefeito João Castelo nos possibilitou realizar um dos melhores carnavais na Passarela do Samba. O que podemos observar aqui é a participação do público brincando com muita alegria e vibrando pelo seu bloco preferido”, apontou.

Acompanharam o desfile do camarote oficial da Prefeitura de São Luís, o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Isaías Pereirinha; o deputado federal Domingos Dutra (PT), o procurador-geral do Município, Francisco Coelho, os secretários municipais de Saúde, Gutemberg Araújo; de Comunicação, Edwin Jinkings; de Desporto e Lazer, Vitor Negreiro, além de assessores e auxiliares do governo.

Cores e batucada

Com os mesmos critérios adotados pelos blocos do grupo B nos quesitos evolução e conjunto, fantasia, ritmo, letra e melodia, o desfile dos 22 Blocos Tradicionais do grupo A começou com as três primeiras agremiações campeãs do grupo B de 2011, que subiram para o grupo A: Os Vigaristas do Ritmo (terceiro lugar); Os Apaixonados (segundo lugar) e Os Perfeccionistas (primeiro lugar).

Em seguida, o bloco tradicional Mensageiros da Paz deu a sequência do desfile até o último bloco desfilar na Passarela do Samba, a agremiação Os Trapalhões que encerrou o desfile às 02h20 da madrugada deste domingo (19).

Todos os blocos fizeram a evolução do desfile dentro do horário previsto de 15 minutos, sem nenhum tipo de imprevisto.

O presidente da Câmara Municipal comandou o Bloco Os Vigaristas. Já o secretário municipal de Saúde, Gutemberg Araújo, desfilou à frente do Bloco Pierrot, animando os integrantes e os foliões presentes à Passarela do Samba. O Bloco Os Tremendões, campeão do ano passado, fez uma evolução empolgante e o público vibrou com a passagem do bloco.

Este ano, os enredos exaltando os 400 anos de fundação de São Luís vão acirrar a disputa pelo título do Carnaval 2012. O resultado das agremiações carnavalescas sairá na tarde de quarta-feira de Cinzas (22), no Comando da Polícia Militar, no Calhau, como acontece todos os anos.

PROGRAMAÇÃO DESTA SEGUNDA

Confira, abaixo, a programação da Segunda-feira de Carnaval com a participação dos Blocos Organizados e Escolas de Samba:

DIA 20/02 – SEGUNDA-FEIRA

18h Desfile dos Blocos Organizados (Ordem de apresentação)

HORÁRIO              BLOCO

18h00 às 18h15 B.O - Super Sambista

18h20 às 18h35 B.O - Pau Brasil

18h40 às 18h55 B.O - No Maranhão O Babaçu Abunda

19h00 às 19h15 B.O - Unidos do Porto Grande

19h20 às 19h35 B.O - Turma do Saco

19h40 às 19h55 B.O - Os Gorgeadores

20h00 às 20h15 B.O - Unidos da Vila Isabel

21h Desfile das Escolas de Samba (Ordem de apresentação)

HORÁRIO ESCOLA

20h20 às 21h20 - Mocidade da Cohab

21h30 às 22h30 - Terrestre do Samba

22h40 às 23h40 - Império Serrano

23h50 às 00h50 - Turma de Mangueira

01h00 às 02h00 - Flor do Samba

02h10 às 03h10 - Favela do Samba







0 comentários:

 
Bastidores3 © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot