“Capital da Mistura”, São Luís percorrerá o mundo em revista da TAM Viagens

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012 Marcadores:
A edição do mês de fevereiro da revista de bordo TAM Nas Nuvens, gerida pela Companhia Aérea TAM, traz em destaque a cidade de São Luís, sob o título “A Capital da Mistura”. Em oito páginas, os passageiros da TAM poderão ver as belezas naturais, culturais, gastronômicas e arquitetônicas das cidades de São Luís e Alcântara.

A matéria foi produzida em dezembro passado, pela repórter Juliana Araújo, em parceria com o fotógrafo espanhol Chema LLanos. A dupla esteve em São Luís durante cinco dias colhendo informações e imagens para edição da revista que é mensal e tem tiragem média de 50 mil exemplares. A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), deu apoio logístico para que a programação fosse seguida à risca.

Da moderna rede hoteleira às belezas coloniais do Centro Histórico, a matéria instiga o leitor a conhecer São Luís. Mostra que a cidade está se preparando para a comemoração de seus 400 anos. Em um dos trechos, a jornalista menciona que “A rede hoteleira da cidade, bem estruturada para receber principalmente quem viaja a negócios, está pronta para acolher aqueles que quiserem celebrar a data ao lado dos ludovicenses à beira-mar”.

Riqueza cultural

A riqueza cultural e o sincretismo religioso de São Luís não foram esquecidos pela jornalista Juliana Araújo. Em outro momento: “No reggae, no samba, na gastronomia, nas festas folclóricas ou em rituais religiosos, a comemoração dos 400 anos de São Luís do Maranhão celebra um traço muito brasileiro: a miscigenação e toda a riqueza que vem dela”.

Este não foi o primeiro trabalho da companhia com parceria da Setur. Em 2009, houve gravações de vídeos para veiculação nas tvs das aeronaves. “Temos ótimo relacionamento com as companhias aéreas. Procuramos atender a estas demandas com prazer, sabendo que é uma forma de divulgar nossa cidade e os atrativos turísticos que são muito valiosos”, finalizou o secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão.

Feira

Outra divulgação da cidade, produzida pela Setur, será no Suplemento da “Mercado & Eventos”, que circulará na Feira Internacional de Turismo de Lisboa - BTL 2012. Expositores vários países poderão visualizar o exemplar que teve a nossa, que teve apoio do órgão municipal, de 29 de fevereiro a 4 de Março.



0 comentários:

 
Bastidores3 © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot